sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Retrô e contemporâneo, conceitos da KitchenAid no Brasil

O retrô das décadas de 40 e 50 se encontra com a tecnologia inovadora do século XXI na arquitetura e design da primeira loja própria da KitchenAid_ marca da Whirlpool Latin America, que também atua no Brasil com Brastemp e Consul, referência mundial em eletrodomésticos Super Premium.

Rosana Araujo/ Fotos: Divulgação

Há 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e qualidade na cozinha. Foi a marca que criou, em 1919, a primeira batedeira para uso doméstico com movimento planetário. Em 2010, a KitchenAid completa um ano no País com o lançamento do seu espaço-conceito, localizado no reduto das lojas de decoração do segmento luxo na América Latina: a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.
A loja da KitchenAid conta com a linha de utensílios da marca e comercializa com exclusividade os 33 produtos, entre panelas e utensílios de silicone, de metal e especiais, que estarão disponíveis no País em duas cores: preto e vermelho.
A linha oferece, ainda, funções exclusivas que, até então não existiam no mercado nacional. O Refrigerador e o Forno Elétrico, por exemplo, possuem a função Shabath (que respeita o dia de descanso semanal dos judeus ortodoxos em que não é permitido acender luz, ligar eletrodomésticos e nem mesmo dirigir, desde o pôr-do-sol de sexta até o pôr-do-sol do sábado); o Cooktop Step, alia tecnologia de indução e a gás, e a In-Sink, que é uma lava-louças com pia integrada.
Além agregar os conceitos de sofisticação e funcionalidade na cozinha, a grife oferece itens necessários para tornar este também um espaço de luxo e convivência social da casa.

Inovação

Uma cozinha onde os eletrodomésticos parecem flutuar, com bancadas e suportes de vidro quase invisíveis. Outra, na qual prevalecem a madeira de demolição e as pedras, sugere um ambiente extremamente acolhedor. Há, ainda, uma em que luzes e espelhos, proporcionam leveza ao ambiente lúdico. As outras duas cozinhas têm como elementos de destaque metais e madeiras nobres.
O projeto inovador de 351m² divididos em dois andares, assinado pelo arquiteto Maurício Queiroz, contempla a ambientação de cinco cozinhas decoradas – duas delas experimentais, além de espaços dedicados aos utensílios e portáteis da marca. “A KitchenAid é o primeiro espaço comercial em São Paulo a utilizar o material, que foi escolhido por ser capaz de associar efeitos estéticos de iluminação com durabilidade e praticidade” afirma o arquiteto.
Todos os espaços destacam eletrodomésticos e portáteis da marca e, como parte do ambiente, balcões e bancadas produzidos com o Corian Translúcido Glacier Ice, lançamento mundial da Dupont. O Corian combinando as várias dimensões da luz com um material que pode ser curvado, texturizado, recortado e emendado sem juntas aparentes cria ambientes completamente sensoriais.
Com o resgate vintage, a estrutura da loja utiliza pisos Fulget e forro com sancas, que imprimem nostalgia e harmonizam sutilmente o ambiente com o contemporâneo, que por sua vez, está presente em todo o projeto de iluminação e nos utensílios modernos da KitchenAid. “A idéia é estabelecer uma ligação afetiva com o consumidor, estimulando sua memória, sem tirá-lo da realidade do tempo presente. Vale a pena conferir”, completa Maurício.

Refrigerador Side by Side KitchenAid R$39.900,00
Loja KitchenAid:
R. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1241
Tel.: 11 3081- 6105
Site: http://www.kitchenaid.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário