domingo, 4 de abril de 2010

O “K” da elegância cool


É impossível ir a algum lugar badalado e chic do país e, não encontrar homens vestidos com uma peça da grife Sergio K.

Com um nome forte e imponente, o jovem estilista transformou-se em uma das marcas da moda masculinas de luxo mais cobiçada.
Elegância masculina clássica, mas modernizada, essa é a bandeira da grife, que oferece ousadia nas cores e nos cortes. Exclusividade e qualidade é o luxo de Sergio K!

Rosana Araujo
Fotos: Divulgação e Daniel Cancini


Jovem e dinâmico, com um ótimo tino comercial, o empresário Sergio K é o protagonista de uma das maiores ascensões comerciais de moda no país.
A marca ganha cada vez mais espaço no armário dos jovens modernos e famosos como Márcio Garcia, Luciano Huck, Rodrigo Faro, Gilberto Gil, Leonardo di Capri, entre outros.
Apesar da pouca idade, Sergio Kamalakian Savone tem uma história de sucesso. Para ele, é difícil descrever o perfil do consumidor Sergio K, pois ele produz desde de uma linha bambine, a partir dos dois anos, até o sapato social que atende clientes de até 70 anos. “Resumindo, o meu consumidor tem um poder aquisitivo e uma faixa etária de 2 a 90 anos”, resalta.
O nascimento da grife, aconteceu de forma natural. Sergio sempre procurou transformar suas roupas e sapatos para mostrar um estilo próprio. Em 2004, decidiu lançar a marca, com sapatos feitos à mão, no Brasil e na Argentina. “Nunca trabalhei com moda. Antes trabalhava com o meu pai no ramo de eventos e comecei a minha carreira com uma loja de sapatos. Sou de origem Armênia e os armênios tem uma tradição com a venda de sapatos. A roupa foi uma conseqüência dos calçados”, conta Sergio K.
A idéia deu tão certo que e a partir daí, o surgimento das roupas e das outras linhas foram inevitáveis. De tanto observar, percebeu que os homens não têm paciência para visitar várias lojas: quando vão às compras, querem encontrar tudo em um mesmo lugar. Por isso, aos poucos ampliou o número de itens. Hoje, além de prêt–porter masculino, vende malas de viagem, artigos para casa e até camisetas para cães.
Além de estar antenado com as tendências da moda mundial com informações coletadas através de várias viagens mundo afora, seus produtos são lembrados pela ótima qualidade e acabamento, com preços competitíveis. Para manter-se no topo, Sergio K não deixa de inventar novidades. Seu logotipo muda a cada estação, para que os consumidores queiram sempre exibir o mais recente. Também não deixa de aproveitar os acontecimentos que são atuais e causam burburinho para lançar produtos. Em 2006, por exemplo, quando a guerra entre Israel e o Hezbollah fez centenas de vítimas no Líbano, lançou uma camisa pólo com a frase “Save Lebanon”. Em seguida, criou uma camiseta com a palavra “Rehab” (reabilitação), formada por um anagrama com nomes de celebridades que tiveram problemas com álcool e drogas: Paris Hilton, Lindsay Lohan, Whitney Houston, Britney Spears e Amy Winehouse. Às vésperas da Olimpíada de Pequim, lançou outra onde se lia “Save Tibet” e, em uma semana, vendeu 380 peças. “Meu estilo é um clássico repaginado, ou seja, uma mistura do clássico com o despojado. Eu sou o estilo da marca. Eu sou a marca. Tudo que eu não usaria eu não coloco pra vender. Eu gosto de camiseta branca, um jeans bem cortado, um tênis branco, se você reparar essas peças estão presentes em todas as minhas coleções. Esse sou eu.” define o estilista.
Em 2008, foi convidado à entrar para o seleto grupo da Abest, a Associação Brasileira de Estilistas. Segundo ele, hoje, a moda masculina esta em grande ascensão, o homem de hoje se preocupa mais com seu visual estético do que há 20 anos, tanto na moda como em todo seu lifestyle. Ele acredita que para se criar uma marca hoje, não basta vender roupas, deve vender também um conceito.
Recentemente a grife inaugurou a primeira flagship, uma grande loja na Rua Oscar Freire, uma loja-conceito. Um Porsche 550 Spyder prateado ano 1954 decora o espaço de 180 metros quadrados. Peça de colecionador, o veículo de 550 quilos é semelhante ao que James Dean dirigia quando morreu. Com dois andares, oferece mais de 400 produtos: de camisetas e bermudas de surfe a trajes de alfaiataria e sapatos de couro com linhas modernas, que fazem a cabeça dos endinherados.
Sergio K também pode ser encontrado no Shoppings Iguatemi com um segundo andar para um atendimento mais privativo, no Market Place e em um requintado córner na Daslu Homem, além das oitenta multimarcas espalhadas pelo Brasil.
O universo masculino agradece.


Serviço:
Site: www.sergiok.com.br
JARDINS
Rua Oscar Freire, 1143 / São Paulo - SP
Tel.: (11) 3083 1789

MARKET PLACE
Av. Dr. Chicri Zaidan, 902 / São Paulo – SP
Tel.: (11) 5181 2985

IGUATEMI
Av. Brig. Faria Lima, 2232 /São Paulo - SP
Tel.: (11) 3813 8511

Luxo pelos sete mares


Navios imponentes que são verdadeiros hotéis cinco estrelas flutuantes, oferecem acomodações de alto padrão com suítes exóticas, spas, academia, piscinas, cassinos, teatros, salão de festas, além de alta gastronomia, tudo para uma viagem dos sonhos.
Para quem pensa em viver uma experiência como essa, separamos duas dicas para uma luxuosa aventura pelos sete mares.

Rosana Araujo
Fotos: Divulgação



Brilliance Of The Seas
O Brilliance of the Seas transforma as férias de qualquer pessoa no mar em uma experiência realmente inesquecível.
Com lindas cabines externas, elevadores de vidro com vista para o mar, bares e salões temáticos um solário inspirado nos rajás da Índia são somente alguns dos detalhes que esse navio de cruzeiro oferece para tornar a viagem única e especial.
O Brilliance of the Seas também oferece ao seu passageiro, o restaurante italiano Portofino, Chops Grille, Latté-tudesSM _uma cafeteria exclusiva que oferece o Seattle's Best Coffee , Casino RoyaleSM, clube de campo interno/externo com simulador de golfe, SPA, quadra de esportes, além do Colony Club, um salão exclusivo ao estilo colonial britânico, com mesas de bilhar auto-ajustável.

Em 2010/2011 o navio Brilliance Of The Seas visita Dubai / Emirados, um oásis, onde a história antiga e as mais deslumbrantes cidades modernas estão esperando para serem descobertas e leva a bordo muito charme e glamour para uma viagem marítima realmente especial.


Opções de viagens:
Data: 12 de abril (7 noites pelos Emirados Árabes)
Porto de partida: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Portos de escala: Dubai, Emirados Árabes Unidos; Mascate, Omã; Fujairah, Emirados Árabes Unidos; Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos; Mina Sulman, Bahrein; Dubai, Emirados Árabes Unidos
Preços sugeridos: Com varanda - R$ 2.719,00 por passageiro
Suíte - OS = R$ 8.169,00 por passageiro
Data: 24 janeiro de 2011
Porto de partida: Dubai, Emirados Árabes Unidos
Portos de escala: Dubai, Emirados Árabes Unidos; Muscat, Omã; Fujairah, Emirados Árabes Unidos; Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos; Mina Sulman, Bahrain; Dubai, Emirados Árabes Unidos
Cabine: Preços sugeridos: Com varanda - $1.249,00 por passageiro
Suíte Deluxe $1.999,00 por passageiro

Ficha técnica
Capacidade de passageiros: 2.501
Madrinha: Marilyn Ofer
Tonelagem bruta: 90.090
Comprimento: 293,21 m Largura: 32 m (105,6')
Calado: 8 m (26,7')
Velocidade do cruzeiro: 25 nós


Royal Caribbean
Site: www.royalcaribbean.com.br
Tel. (11) 49493100.



Celebrity Equinox
Sofisticação e serviços diferenciados é a proposta do Celebrity Equinox.
Muito luxo e opções de lazer! Essa é a viagem marítima oferecida pelo Celebrity Equinox, o primeiro navio a utilizar energia solar.
Os 2.850 hóspedes podem usufruir momentos únicos, com muito conforto e com variadas opções de entretenimento, incluindo belos espetáculos.
A cabines do Equinox são espaçosas e bem mobilhadas. O Lawn Club também é um diferencial, lá encontra-se um gramado na parte mais alta do convés para as atividades ao ar livre em uma atmosfera decididamente Country Club.
O AquaSpa ® impressiona e transporta para um mundo totalmente novo, com tratamentos inspirados por rituais de culturas exóticas. Descubra um estado de completa tranquilidade enquanto você experimenta um luxuoso spa à tona. São experiências gastronômicas que combinam o melhor da cozinha e do design, em dez restaurantes insuperáveis, fazem parte da exclusiva experiência de viajar no Equinox, além da Adega de mestrado, que foi inspirada pelos vinhedos de Napa Valley, Cellarmasters traz à vida a experiência de uma turnê mundial de vinho, enquanto você conhecer e saborear uma grande variedade de vinhos de todo o mundo, além do Sky Observation Lounge , que surpreende com as vistas na sala de observação final. As janelas do chão ao teto irá cativar e o espaço amplo agrada para um relaxamento. O salão é versátil e pode ser transformado para atender qualquer ocasião.


Ficha técnica
Largura: 37 metros
Comprimento: 315 metros
Tonelagem: 122.000
Velocidade: 24 nós
Capacidade: 2.850 hóspedes
Tripulação: 1.255 profissionais
Cabines: 1.426, sendo 1.211 cabines com varandas privativas


Opções de viagens:
Data: 19 de abril (14 noites – transatlântico – América do Norte - Europa)
Porto de partida: Fort Lauderdale, Flórida Portos de escala: Fort Lauderdale, Flórida, Ponta Delgada, Açores, Lisboa, Portugal, Sevilha (Cadiz), Espanha, Barcelona, Espanha, Nice (Villefranche), França, Roma (Civitavecchia), Itália
Preços sugeridos: Concierge - Cat. C3 -R$ 2.689,00 por passageiro
Suítes - Cat. S2 - R$ 6.137,00 por passageiro


Data: 15 de Novembro de 2010 (11 noites)
Porto de partida: Fort Lauderdale, Florida, Cozumel, Mexico, Roatan, Honduras, Puerto Limon, Costa Rica, Colon, Panama, Cartagena, Colombia, George Town, Grand Cayman, Fort Lauderdale, Florida
Preços sugeridos: a partir de U$ 1080.00 por pessoa, em cabine interna dupla, Cat 12.

Celebrity Equinox
Site: www.celebritycruises.com.br
Tel. (11) 4949-3100