sábado, 30 de maio de 2009

Cabaña Del Asado - Ótima carne e diversão para toda a família

Inaugurado em janeiro de 2006, o restaurante Cabaña Del Asado, localizado dentro de um espaço extremamente simpático no Butantã -A Vila do Jardineiro_que abriga outros restaurantes e até a prática de arvorismo_é uma excelente opção para os apreciadores da boa carne. Possui dois salões arejados com mesas bem distribuídas, de decoração rústica, especialmente arquitetado para receber com muito charme a sua clientela.
Os idealizadores Alexandre Mora, Francisco e Paulo Gaieski conhecidos pela sua tradicional churrascaria "O Rei da Chuleta", localizada em Embu das Artes, criaram o novato restaurante CABAÑA DEL ASADO - Grelhados Portenhos - que oferece um serviço à la carte, com um leque de opções em cortes argentinos, no preparo o talento do churrasqueiro Ferreira (ex-Rubayat e Varanda).
Experimente a deliciosa e bem servida Parillada, com tiras de carnes servidas no réchaud, acompanhadas de pão, farofa e vinagrete.

Cabaña Del Asado
Av. Eliseu de Almeida, 1077 - Butantã - São Paulo

Giuliana Romano - Ousadia nos detalhes

Por Aroldo de Oliveira fotos Daniel Cancini, Sidney Tuma e Thais Antunes
A marca, conhecida por sua alfaiataria impecável dedicada à mulher urbana, segue a tendência da profissionalização e, a partir de agora, tem a empresária e economista Fabiana Delfim como sócia. "Com o crescimento econômico do País, o mercado da moda chegou à sua maturidade", diz Giuliana Romano (33), que fundou a marca com seu nome em 2006, e desde o começo investe no objetivo de vestir a mulher contemporânea. No mesmo ano, em abril, inaugurou sua primeira loja em São Paulo. Até hoje, já lançou seis coleções e está presente em cerca de 20 pontos de venda, como a Daslu em São Paulo. Para a estação Primavera-Verão 2008/2009 a marca tem mais novidades - lança sua nova linha resort, a Giuliana Romano Mare, que traz uma coleção completa de moda praia.

Dicas de Giuliana:
Maquiagem: rímel e lápis
Cosmético: protetor solar
Perfume: Stella McCartney
Sapato: baixo
Bolsa: carteira
Acessório: uma bela clutch
Jóia: brinco
Melhor loja do mundo para fazer compras: Jeffrey NY
O que você não vive sem? minha família
Melhor destino para curtir as férias: praia
Melhor destino para ver tendências: Londres
Melhor destino para ir sozinho: NY
Melhor destino para esquecer de tudo: Patagônia

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Como Funciona uma degustação de vinhos

Fotos Daniel Cancini
Os Experts do mundo dos vinhos reúnem-se com copos apropriados, vinhos de diferentes origens – normalmente de cinco a seis, uma boa quantidade de água e pão, para mudar e limpar o gosto do vinho na boca.
Sem trocar nenhum tipo de informação, deixando apenas para o final as discussões e a conseqüente confraternização, experimentam em pequenos goles os vinhos separados para a degustação, podendo engolir este pequeno gole ou cuspi-lo após deixá-lo “passear” pela língua, mais precisamente, pelas papilas degustativas.
O vinho é analisado sob vários aspectos e após a primeira experimentação volta-se a ele um pouco tempo depois, já que o vinho descansado, tendo pego a temperatura normal e sido oxigenado, ou seja, tendo tido contato com o ar, terá seu gosto definitivo, podendo ter alterada a sua coloração, ou mesmo seu sabor.
A degustação se inicia:
EXAME VISUAL, onde é analisado o aspecto e a cor do vinho, dando-se para tanto notas de 0 a 5 em cada um dos dois quesitos.
EXAME OLFATIVO, analisa-se a qualidade, complexidade e intensidade, para cada um desses itens dá-se notas de 0 a 10.
EXAME GUSTATIVO, são dadas as notas de 0 a 5, para cada um dos itens: acidez, tonino, amargor, corpo qualidade e complexidade
E, para encerrar faz-se o EXAME FINAL, quando é analisado o equilíbrio, a harmonia entre os diversos itens, dando-se igualmente notas de 0 a 5, seguindo-se o exame de persistência, onde se analisará se o vinho tem sabor, cor e aroma mantidos por determinado tempo, dando-se igualmente notas de 0 a 5.


Bugatti Veyron de ouro!

A Bugatti Veyron com um potente motor W16 de 1001 cavalos capaz de levá-lo de 0 ao 100 km/h em apenas 2.5 segundos, com velocidade máxima de 407 km/h, chegou ao máximo do luxo.
De forma inusitada, um milionário do Kwait e apreciador do carro, cobriu carroceria da super-máquina de ouro puro. É isso, mesmo!Para esse feito o dono do veículo fez um investimento total de cerca de 10 mil.
O carro pode ser visto circulando frequentemente pelas ruas da cidade do milinário.E, você acha que é só isso! O brilho do carro é conservado em uma garagem climatizada para abrigar o exclusivo Bugatti Veyron.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Feijoada do Camará uma das melhores da Capital Paulista

Uma ótima opção para quem aprecia uma boa feijoada! O Camará, espaço-bar localizado na Vila Madalena, reuni boa música e uma comida de boa qualidade, num ambiente super agradável. Aos sábados, único dia que abre no almoço, o local serve uma disputada Feijoada que foi classificada entre uma das 10 melhores servidas em bares de São Paulo, participando do concurso “Eu amo feijoada”, promovido pelas Cachaças Fulô, que elegerá as campeãs da capital.
Vinte casas foram selecionadas, sendo 10 bares e 10 restaurantes e uma em cada categoria ganhará o título de melhor feijoada. A votação será feita pelo público e também por uma banca avaliadora que conta com os seguintes especialistas: Josimar Melo, Vicente Bastos Ribeiro, Sergio Arno e Edgard Scandurra.
Para votar, o cliente deve comparecer até um dos bares participantes, experimentar a feijoada e dar a sua nota. Também é possível votar pela internet através do site http://www.euamofeijoada.com.br/. A página oficial do concurso traz a lista das casas participantes e divulgará os vencedores no dia 18 de julho. Emerson Silveira, proprietário da casa, ficou muito orgulhoso com a indicação, afinal sábado é o único dia que abre no almoço para servir este prato que tanto lhe agrada.
A feijoada do Camará é servida aos sábados das 13h às 17h, e preparada com costelinha, lombo e paio, além de carne-seca. Acompanha as típicas guarnições do prato como farofa, mandioca frita, couve, banana à milanesa, laranja picada e bistecas grelhadas.
O serviço não é em buffet, mas em cumbucas de barro individuais que chegam quentinhas à sua mesa. Para completar o clima “brasileirinho”, um grupo musical toca samba de raiz até as 19h.

Camará
Rua Luis Murat 308, Vila Madalena,
Tel.: 3816 6765/ 3582 6765

Vinho Cinco Tierras

O Vinho Cinco Tierras é um vinho jovem com predominância da fruta e cor roxa. Seus aromas primários destacam a variedade de frutas roxas e maduras, com taninos bem redondos, suaves e com grande persistência. A safra é 2005 produzida por meio de uma vinificação moderna com predominância da fruta e cor mais forte. A uva é colhida de forma manual até ter a seleção completa. É feito esfriamento da uva ao entrar na barrica durante 5 dias a 5ºC. A acidez é corrigida e a sangria remontada e durante os próximos 25 dias a fermentação alcoólica acontece a 28-30ºC. É utilizado por metade do período em barrica Francesa de 2º uso e metade em barrica francesa de 3º uso, totalizando 12 meses. Vinho não filtrado e com teor alcoólico de 13,9º.
PRODUTOR: Bodega Cinco Tierras, Vistalba, Mendoza, Argentina
VINHEDOS: com + de 35 anos na uva Malbec
UVA - 100% Malbec
ENGARRAFADO: Fevereiro 2007
PREÇO: R$ 63,00
Venda. (11) 7495 4335 / Site: www.vinhonline.com.br

terça-feira, 26 de maio de 2009

Sarah Chofakian - Expansão internacional

Elas são jovens, talentosas e estão arrasando no mundo fashion. Aqui, algumas das principais estilistas de uma nova geração que promete elevar a moda nacional a patamares de visibilidade e vendas nunca antes alcançados no Brasil

Por Aroldo de Oliveira / Fotos Daniel Cancini, Sidney Tuma e Thais Antunes

Após participar pela segunda vez da feira internacional de acessórios Première Classe, em Paris, no começo deste ano, a designer de sapatos Sarah Chofakian agora dispõe de nove pontos de venda na Europa e no Japão. A marca, que até então era comercializada somente no Brasil, terá sua nova coleção à venda em lojas de Tóquio, Munique, Genebra, Amsterdã, Roma e Reggio Calábria, Halle (Bélgica), Atenas e Paris. Sarah é hoje uma das designers de sapatos mais reconhecidas do País, com base na qualidade, matérias-primas nobres e em sua originalidade. Suas criações estão sempre à frente das tendências e destacam-se pelos desenhos arrojados e ousadas cartelas de cores, em tiragens limitadas, já que são produzidas quase artesanalmente. Além dos pontos de venda, ela mantém lojas próprias - três em São Paulo e um no Rio de Janeiro. A designer está namorando e tem um filho, Luiz.

Dicas de Sarah:

Maquiagem: Fluidmakeup da Hourglass
Cosmético: Creme de La Mer
Perfume: Diptyque
Sapato: Sarah Chofakian
Bolsa: MIU MIU
Acessório: Gass Bijoux
Jóia: as herdadas da mamãe e vovós
Melhor loja do mundo para fazer compras: Selfridges London Melhor
Destino para curtir as férias: esquiar
Melhor destino para ver tendências: Europa
Melhor destino para ir sozinho: correr ou cinema
Melhor destino para esquecer de tudo: esporte

Capim Santo - experiência gastronômica para todos os sentidos

A chef Morena Leite inovou brilhantemente a culinária brasileira com uma excelente combinação de ingredientes e sabores.
O restaurante possui um ambiente belíssimo, com muitas cores, plantas, perfumes e pratos para que irão agradar até os paladares mais exigente.
Experimente o Camarão grelhado com Banana da Terra acompanhado de um Risoto de Ervas e, para a sobremesa a Trilogia Capim Santo ou o famoso Trio de Brigadeiros na colher são ótimas pedidas.

Capim Santo - SP
Al. Ministro Rocha Azevedo, 471
Tel.: (11) 3068 8486

Capim Santo (pousada) - Trancoso - BA
Pça. S. João (Quadrado)
Tel.: (73) 3668 1122