domingo, 4 de abril de 2010

O “K” da elegância cool


É impossível ir a algum lugar badalado e chic do país e, não encontrar homens vestidos com uma peça da grife Sergio K.

Com um nome forte e imponente, o jovem estilista transformou-se em uma das marcas da moda masculinas de luxo mais cobiçada.
Elegância masculina clássica, mas modernizada, essa é a bandeira da grife, que oferece ousadia nas cores e nos cortes. Exclusividade e qualidade é o luxo de Sergio K!

Rosana Araujo
Fotos: Divulgação e Daniel Cancini


Jovem e dinâmico, com um ótimo tino comercial, o empresário Sergio K é o protagonista de uma das maiores ascensões comerciais de moda no país.
A marca ganha cada vez mais espaço no armário dos jovens modernos e famosos como Márcio Garcia, Luciano Huck, Rodrigo Faro, Gilberto Gil, Leonardo di Capri, entre outros.
Apesar da pouca idade, Sergio Kamalakian Savone tem uma história de sucesso. Para ele, é difícil descrever o perfil do consumidor Sergio K, pois ele produz desde de uma linha bambine, a partir dos dois anos, até o sapato social que atende clientes de até 70 anos. “Resumindo, o meu consumidor tem um poder aquisitivo e uma faixa etária de 2 a 90 anos”, resalta.
O nascimento da grife, aconteceu de forma natural. Sergio sempre procurou transformar suas roupas e sapatos para mostrar um estilo próprio. Em 2004, decidiu lançar a marca, com sapatos feitos à mão, no Brasil e na Argentina. “Nunca trabalhei com moda. Antes trabalhava com o meu pai no ramo de eventos e comecei a minha carreira com uma loja de sapatos. Sou de origem Armênia e os armênios tem uma tradição com a venda de sapatos. A roupa foi uma conseqüência dos calçados”, conta Sergio K.
A idéia deu tão certo que e a partir daí, o surgimento das roupas e das outras linhas foram inevitáveis. De tanto observar, percebeu que os homens não têm paciência para visitar várias lojas: quando vão às compras, querem encontrar tudo em um mesmo lugar. Por isso, aos poucos ampliou o número de itens. Hoje, além de prêt–porter masculino, vende malas de viagem, artigos para casa e até camisetas para cães.
Além de estar antenado com as tendências da moda mundial com informações coletadas através de várias viagens mundo afora, seus produtos são lembrados pela ótima qualidade e acabamento, com preços competitíveis. Para manter-se no topo, Sergio K não deixa de inventar novidades. Seu logotipo muda a cada estação, para que os consumidores queiram sempre exibir o mais recente. Também não deixa de aproveitar os acontecimentos que são atuais e causam burburinho para lançar produtos. Em 2006, por exemplo, quando a guerra entre Israel e o Hezbollah fez centenas de vítimas no Líbano, lançou uma camisa pólo com a frase “Save Lebanon”. Em seguida, criou uma camiseta com a palavra “Rehab” (reabilitação), formada por um anagrama com nomes de celebridades que tiveram problemas com álcool e drogas: Paris Hilton, Lindsay Lohan, Whitney Houston, Britney Spears e Amy Winehouse. Às vésperas da Olimpíada de Pequim, lançou outra onde se lia “Save Tibet” e, em uma semana, vendeu 380 peças. “Meu estilo é um clássico repaginado, ou seja, uma mistura do clássico com o despojado. Eu sou o estilo da marca. Eu sou a marca. Tudo que eu não usaria eu não coloco pra vender. Eu gosto de camiseta branca, um jeans bem cortado, um tênis branco, se você reparar essas peças estão presentes em todas as minhas coleções. Esse sou eu.” define o estilista.
Em 2008, foi convidado à entrar para o seleto grupo da Abest, a Associação Brasileira de Estilistas. Segundo ele, hoje, a moda masculina esta em grande ascensão, o homem de hoje se preocupa mais com seu visual estético do que há 20 anos, tanto na moda como em todo seu lifestyle. Ele acredita que para se criar uma marca hoje, não basta vender roupas, deve vender também um conceito.
Recentemente a grife inaugurou a primeira flagship, uma grande loja na Rua Oscar Freire, uma loja-conceito. Um Porsche 550 Spyder prateado ano 1954 decora o espaço de 180 metros quadrados. Peça de colecionador, o veículo de 550 quilos é semelhante ao que James Dean dirigia quando morreu. Com dois andares, oferece mais de 400 produtos: de camisetas e bermudas de surfe a trajes de alfaiataria e sapatos de couro com linhas modernas, que fazem a cabeça dos endinherados.
Sergio K também pode ser encontrado no Shoppings Iguatemi com um segundo andar para um atendimento mais privativo, no Market Place e em um requintado córner na Daslu Homem, além das oitenta multimarcas espalhadas pelo Brasil.
O universo masculino agradece.


Serviço:
Site: www.sergiok.com.br
JARDINS
Rua Oscar Freire, 1143 / São Paulo - SP
Tel.: (11) 3083 1789

MARKET PLACE
Av. Dr. Chicri Zaidan, 902 / São Paulo – SP
Tel.: (11) 5181 2985

IGUATEMI
Av. Brig. Faria Lima, 2232 /São Paulo - SP
Tel.: (11) 3813 8511

Nenhum comentário:

Postar um comentário