segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Boteco chic: Bar Dona Onça


“Um Bar pra se viver”, assim, a chef Janaina Rueda define o Bar da Dona Onça, que oferece muitas novidades aos freqüentadores dos botecos de luxo da cidade. Entre elas, uma nova adega climatizada para 800 garrafas de vinhos, além de novos pratos como Arroz caldoso de lula, mexilhões, camarões e vongoli; o Camarão provençal e o saboroso Cassoulet de frutos do mar ao perfume de curry.
Rosana Araujo / Fotos: Divulgação

Localizado no famoso Edifício Copan, que tem arquitetura de Oscar Niemeyer e é um dos edifícios de maior estrutura de concreto armado do país_ponto turístico paulistano_o Bar Dona Onça, que foi inaugurado em abril de 2008, traz agora uma nova roupagem.
A Casa ganhou mais espaço e agora tem capacidade para 80 pessoas. A decoração conta com belos painéis de fotos das grandes cidades boêmias do mundo, como Londres, Paris e Nova York, e o cardápio ficou ainda mais diversificado para atender um público exigente.
O Bar Dona Onça resgata diferentes influências culinárias dos quatro cantos do estado com toques de alta gastronomia. A casa conta com alguns diferenciais como a Linguiça de porco com ovo frito, couve refogada e arroz soltinho que é preparada na cozinha do próprio bar. Outro prato é o Stinco de leitoa caipira com feijão tropeiro e couve refogada e o Paillard de filé com fettuccine ao creme Alfredo de Roma.
Já pra beliscar, o bar oferece a opção dos Aspargos fritos, que é outra ideia das idas à Europa da chef. Outro clássico dos anos 80 presente no cardápio, é o Coquetel de camarão. E ainda, Caranguejo ao leite de coco, que segundo Janaina, virou mania às sextas-feiras.

Sopas e Vinhos
Segundo a Chef Janaina Rueda, a panela de pressão ainda é sua grande aliada na cozinha para o preparo dos pratos em um tempo menor com grande concentração no sabor. “A qualidade do serviço do Dona Onça e soma de profissionais comprometidos e um ótimo fogão a gás. Ah! Também não abro mão de uma boa panelona de pressão. Dá sabor e aroma, e lembra a comida da nossa casa, casa de mãe, casa de avó e de tia”.
Para aquecer o inverno paulistano a chef preparou diversos pratos, a começar pelas sopas especiais, como a Clam Chowder (sopa cremosa de vongole), que é tradicional da região da Nova Inglaterra (EUA); a Sopa de cebola com músculo e o Caldo de mocotó com feijão branco.
O bar ainda conta com uma aprimorada seleção de cervejas e inúmeros rótulos do Velho e Novo Mundo e com a presença do sommelier Wilton Ferreira, formado pela ABS, que é um apaixonado pela alquimia entre vinho e gastronomia para ajudar os clientes na harmonização com os diferentes pratos.

BAR DA DONA ONÇA
Av. Ipiranga, 200 lojas 27/29 - Centro
Tel.: (11) 3257 2016
Site: http://www.bardadonaonca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário